quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Entrevista pela TV Unesp: Que tal conhecermos um pouco mais sobre o espetáculo Viés e a Cia L2, hoje, no Artefato!?


Teatro

Em cartaz no Artefato o espetáculo 'Viés' da Companhia L2 de Londrina

Vamos mergulhar na arte através do corpo em uma entrevista com Aguinaldo de Souza

03/10/2012 00h00  Atualizada em 03/10/2012 16h18

Juliana Ramos

O espetáculo 'Viés' representa as sensações através de precisos movimentos corporais.
Baseado no teatro físico e na dança contemporânea, o espetáculo expõe um estudo dos atores sobre os caminhos que eles transitam, indo de sensações como a angústia, o medo e a felicidade.
Através da coreografia, os atores expressam a dúvida e a reflexão por meio de movimentos, trechos da literatura, textos próprios e dizeres colhidos do cotidiano. A construção dramática é apresentada como reinvenção do movimento, através de uma narrativa não linear, com cenas que convidam o público a pensar sobre seus próprios caminhos e sensações.




A Companhia L2 surgiu de um grupo de pesquisas da Universidade Estadual de Londrina que busca criar uma técnica experimental. Para falar sobre este trabalho, recebemos no estúdio do Artefato o Professor e diretor do espetáculo 'Viés', Aguinaldo de Souza.
A apresentação do espetáculo fez parte da programação da primeira edição do FACE -  Festival de Que tal conhecermos um pouco mais sobre o espetáculo Viés e a Cia L2, hoje, no Artefato!?Artes Cências de Bauru, que aconteceu entre os dias 26 e 30 de setembro.
E nossa equipe foi conferir os bastidores do espetáculo e conhecer como é o trabalho de preparação dos atores.


Conheça o trabalho da companhia L2, no Artefato desta semana!
O programa vai ao ar toda quarta-feira às 22h30 nos canais 45 UHF e 32 da NET ou em nosso site. Reprises: sábado às 16h00 e domingo às 14:00h.







Nenhum comentário:

Postar um comentário